Como escolher o hotel para se hospedar com seu pet?
As tão esperadas férias estão chegando, muita gente já está programando a viagem, então vamos aproveitar para dar uma idéia: que tal levar seu cachorrinho com você? Compartilhamos aqui, neste post, dicas para quem quer viajar com seus pets. E se você também tem uma dica, deixe nos comentários :)
POR ONDE COMEÇAR?
Comece pesquisando por hotéis pet friendly na cidade que você deseja visitar.
PET FRIENDLY É TUDO IGUAL?
Não. Em alguns hotéis “aceitar animais” significa que eles têm um canil, em outros que seu cão só pode ficar no quarto. Em alguns não é preciso pagar nada a mais para a estadia do cão, em outros é cobrada uma taxa. Então, após achar um hotel pet friendly no seu destino, ligue ou envie um e-mail para confirmar as condições.
QUE CONDIÇÕES BUSCAR?
Depende do seu cão e do estilo de vida que ele tem em casa. O ideal é que seja o mais próximo possível do que ele está acostumado. Alguns cachorrinhos dormem no quarto e outros de grande porte estão acostumados a dormir no quintal, sem o dono ao lado, então podem ficar em canis fora do quarto do hotel.
VERIFIQUE ALGUNS PONTOS:
- Áreas de livre circulação do animal: pode ir na área da piscina? Jardim? Quadras?
- O cão pode ficar sozinho no quarto? Claro que você não vai passear e deixar o bichinho sozinho, mas caso ele não possa, por exemplo, ir à àrea do café da manhã, como você irá comer?
- Local determinado para o animal dormir: é em canil ou no quarto? Tem limite de porte do cão para ficar no quarto?
- Há aviso no site e no hotel de que cães são permitidos? Isso é importante para evitar problemas com outros hóspedes!
No mais, escolha um local que vá permitir que você e ele se divirtam de verdade!
CUIDADOS
Acho muito importante também pensar em não causar problemas ao hotel e aos outros hóspedes, até mesmo para mostrar que ser pet friendly não trará nenhuma forma de prejuízo ao estabelecimento, pelo contrário.
- Se você está indo pela primeira vez, escolha quartos mais distantes dos outros. Acho chalés perfeitos. Se seu cão começar a latir vai incomodar menos do que se você estiver do outro lado da parede.
- Leve todo o kit necessário para higiene do seu cão: saquinhos para recolher o cocô, toalhas para enxugá-lo caso ele se molhe, potes de água e comida, caminha e cobertor. Não utilize esses objetos do hotel, que são direcionados a hóspedes humanos!
(Fonte: Viajesim!)
João Martins
Belo post. Antes de viajar com nosso labrador sempre busco por hotéis pet friendly. É difícil encontrar, mas com o passar dos anos as opções têm aumentado. Tem também o selo que atesta se um hotel é realmente pet friendly. Vale como recurso para tentar encontrar um hotel.
Greentur
É difícil mesmo João, a gente sempre tenta indicar as melhores opções pois é tão legal viajar com os pets, né?